Beleza com devoção


As tranças dos cabelos das mulheres tibetanas geralmente atingem a soma de 108 gomos. O "108" simboliza o número de qualidades sagradas que compõem a mente iluminada. Em respeito a estas qualidades as tibetanas dispensam grande parte do seu precioso tempo ornamentando suas longas e belas madeixas.
O cabelo deve ser dividido em finíssimas mechas e deve ser cuidadosamente trabalhado para chegar ao resultado de exatas 108 trancinhas simetricamente distribuidas por toda a cabeça.
O número 108 é cheio de simbolismos e também se refere ao número de contas existentes no mala. Foi também o número de ensinamentos tântricos que o praticante e pandita Chandragomin disse ter recebido diretamente de Tara em sua visões.

5 comentários:

Agharti disse...

Belissimo blog não conhecia.
Parabéns.
De vez em quando vou andar por aqui.
Abraço

. : . Taninha . : . disse...

Nossa!!!
que belo!!!
Faço trancinhas no meu cabelo também, e geralmente dá um número próximo a 108.
Hoje por exemplo, estou com 110 trancinhas...devo refazer esta semana novamente, e vou aproveitar pra ir contando...kkkk!!!
Moça, blog lindíssimo!
tô te adicionando.
Muita luz pra vc!

ॐ KADU ॐ disse...

Obrigado por ter visitado meu Blog, fico Feliz que tenha gostado, assim como você estou colocando seu Blog nos meus favotitos, pois sua pagina é muito linda!

Namastê

Kadu

ॐ KADU ॐ disse...

Obrigado por visitar meu Blog, fico Feliz que tenha gostado, assim como você estou colocando seu Blog nos meus favotitos, pois sua pagina é muito linda!

Namastê

Kadu

Anônimo disse...

Lindas fotos, adoro seu blog e sempre recomendo-o. Gostaria de saber de onde tiraste as fotos pois não acho nada no google e não conhecia a história das tranças, é algum livro?
abraços

Claudia K*