Só para meninas

A abadia de Druk Gawa Khilwa para mulheres, foi fundada por S.S 12° Gyalwang Drukpa, líder espiritual da linhagem de Drukpa. Atualmente há aproximadamente trezentas monjas no monartério, duzentas monjas sênior estão sendo treinadas em Ladakh no centro de Kortsa e cem monjas que estão em níveis avançados de treinamento introdutório na montanha de Druk Amitabha em Kathmandu, Nepal. A linnhagem de Drukpa se baseia nos ensinamentos de Naropa e de sua consort Niguma, no passado muitas praticantes alcançaram a iluminação através de mestres altamente realizados da linhagem. Gyalwang Drukpa diz que as mulheres devem ter as mesmas oportunidades oferecidadas aos homens para aprender e evoluir na trajetória espiritual.


O primeiro monastério fica em Kortsa, em uma área montanhosa em Ladakh, e o segundo em Kathmandu, no Nepal. As monjas de Kortsa praticam um retiro solitário enquanto as que estão em Kathmandu permanecem aprendendo a filosofia e os rituals budistas da linhagem budista. S.S. o 12° Gyalwang Drukpa cuidada pessoalmente da saúde física e do desenvolvimento espiritual das alunas. Ele conta com o apoio aoutros mestres da linhagem que compartilhem de sua aspiração de dar oportunidades iguais as praticantes femininas e assim tentar reviver uma linhagem espiritual de Yoginis.
No futuro, as monjas terão a possibilidade praticar os tantras mais elevados, para beneficiar muitos seres que estão sofrendo no samsara.

Nenhum comentário: